quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Chegadas e Partidas


Hit the road jack - versão Galway, Irlanda 2008

 Dia 23 de novembro de 2011. Canal GNT, das 17:30 às 18. Não foi a primeira vez que eu assisti ao programa Chegadas e Partidas da apresentadora Astrid Fontanelle, mas talvez tenha sido a primeira vez que eu dei a devida atenção a ele. As histórias de pessoas que deixavam o Brasil pelo Aeroporto Internacional de Cumbica ou que aguardavam alguém especial chegar não foram surpreendentes para mim. O que me tocou nesse programa foi o fato de cada um dos "personagens" desse episódio relatarem sentimentos que tantas vezes eu senti, pois afinal, quem melhor do que eu para falar de chegadas e partidas?
 Eu nasci partindo de São Paulo e deixando na metrópole grande parte da família. Eu nasci chegando em Florianópolis em busca do desconhecido com meus pais e irmã. Brasília, São Paulo novamente. Irlanda... Irlanda? Sim. São Paulo mais uma vez... E agora?
Nessas idas e vindas o que ficou está guardado, e entre cartas, cartões, fotos e lembranças nenhum sentimento se perdeu. Nem a alegria dos momentos vividos, nem o que houve de ruim. Nem pessoas que promoteram estar sempre ao meu lado e se foram, nem pessoas que se foram e estão sempre ao meu lado. A saudade fica.
O medo de partir e a ansiedade de chegar agem em todos, cabe a cada um de nós tirar o que há de melhor de cada experiência, para que as mudanças (nem sempre referentes a espaços geográficos), ou seja, as partidas, possam ser um primeiro passo para que possamos chegar onde realmente queremos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário